segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Há cura para o HPV (papilomavírus humano)?

Infecção por HPV (papilomavírus humano) é muito comum. Estima-se que 25 a 50% da população feminina mundial esteja infectada, e que 75% das mulheres contraiam a infecção durante algum período das suas vidas.Cerca de 30 dos 100 tipos de HPV são transmitidos sexualmente. Esta transmissão de HPV podem causar verrugas genitais ou alterações de células anormais no colo do útero e outras áreas genitais que podem levar ao câncer.

Embora não exista cura para o HPV, a boa notícia é que a infecção geralmente desaparece por si mesma. Se isso não acontecer, é necessário tratamento, existem muitas opções tratamentos HPV. Além disso, quanto mais pessoas forem vacinadas com as vacinas contra novo HPV, as taxas de infecção pelo HPV pode ser bastante reduzido.

Por enquanto, o tratamento do HPV se concentra em tratar os sintomas da infecção. Os sintomas incluem verrugas genitais associadas com risco de HPV de tipos baixo (o que geralmente não conduzem ao câncer) e as mudanças pré-cancerosas estão, por vezes, associada ao risco elevado de tipos de HPV.

HPV positivo, sem sintomas


Testes positivos para o HPV não pode significar que você vai precisar de tratamento, pelo menos não imediatamente. Após um teste de HPV positivo, seu médico pode sugerir um acompanhamento atento.

Para as mulheres, os médicos fazem um esfregaço de células do colo do útero, assim são recolhidos para um teste de Papanicolau, e à sua análise em um laboratório. Esta análise procura por material genético, ou DNA do HPV no organismo. Ele pode detectar o risco do HPV tipos elevados. Nenhum teste específico para as estirpes de HPV que causam câncer está disponível neste momento para os homens.

Se a mulher estiver infectado com um tipo de HPV que podem levar ao câncer, o médico pode sugerir testes  de Papanicolau freqüentes para observar sinais de alterações nas células anormais na região genital. alterações nas células anormais no colo do útero é um sinal de aviso de possível câncer cervical . O médico também pode fazer um exame chamado colposcopia, na qual um aumento do dispositivo especial é usado para olhar de perto para o colo do útero, vagina e vulva.

O vírus HPV em si não pode ser tratado, mas muitas vezes o corpo vai limpar a infecção do HPV por si só. Na maioria das mulheres, infecção pelo HPV desaparece por si só dentro de dois anos de detecção.

Nota: Mulheres grávidas ou mulheres tentando engravidar devem consultar com o seu médico antes de iniciar o tratamento. tratamentos HPV pode afetar a gravidez, os médicos podem querer atrasar o tratamento até depois do parto.

Tratamentos para HPV. Alterações do tecido

Se a infecção pelo HPV tem provocado mudanças de células anormais que podem levar ao câncer cervical, existem quatro principais opções de tratamento:

Observar e esperar. Às vezes, a mudanças nas células - chamado de displasia cervical, alterações das células pré-cancerosas, ou neoplasia intra-epitelial cervical - vai curar por si só.
A crioterapia. Isso envolve o congelamento de células anormais com nitrogênio líquido.
Conização. Este procedimento, também conhecido como biópsia em cone, remove as áreas anormais.
CAF ou Loop Processo Excisão Electrosurgical. As células anormais são removidos com uma corrente elétrica indolor.

O objetivo é remover todas as células anormais e, portanto, remover a maior parte ou todas as células com HPV.

Os tratamentos para verrugas genitais HPV

As verrugas genitais associadas com a infecção pelo HPV pode ser levantada ou apartamento. Elas podem ser pequenas ou grandes. As cores variam, inclusive rosa ou cor de carne. As verrugas genitais podem aparecer no colo do útero, escroto, virilha, coxa, ânus ou pênis.

Tratar as verrugas agressivamente imediatamente depois que eles aparecem é desencorajado. Eles ainda podem ser emergentes. Repetir o tratamento seria necessário mais tarde.

Tipos de HPV 6 e 11, os associados com verrugas genitais, tendem a crescer por cerca de seis meses, então se estabilizar. Às vezes, verrugas genitais desaparecem sem tratamento.

Quando o tratamento é indicado, os pacientes podem obter um creme prescrito de seu médico para aplicar em casa. Existem duas opções:
Podofilox ou Condylox
Imiquimod, ou Aldara

Um médico pode lhe mostrar como aplicar estes tratamentos. Podofilox é usado por cerca de quatro semanas. Ele funciona através da destruição do tecido das verrugas. A pesquisa mostra que cerca de 45% a 90% das verrugas são curadas, mas em 30% a 60% dos casos, as verrugas podem voltar.

O imiquimod estimula o sistema imunológico para que ele combate o vírus. As taxas de depuração variam de 70% a 85%, mas em 5% a 20% dos casos as verrugas voltam.

Além disso, um médico pode fornecer outros tipos de tratamentos de remoção de verruga opções. Entre os:
Crioterapia, o congelamento da verruga com nitrogênio líquido
ácido tricloroacético, um produto químico aplicado na superfície da verruga
A remoção cirúrgica, cortando as células com um bisturi
Eletrocautério, queimando as verrugas usando uma corrente elétrica
Laser de vaporização ou excisão das verrugas
A remoção cirúrgica pode curar o problema em uma única visita. As taxas de sucesso para as técnicas de outras faixa de cerca de 80% a 90%.

Geralmente, as verrugas menores respondem melhor ao tratamento que as maiores. Verrugas em superfícies úmidas respondem mais favoravelmente aos tratamentos tópicos do que as verrugas em superfícies secas. Se um tratamento específico não funciona depois de três tratamentos por um médico, ou se as verrugas não desaparecerem após seis tratamentos médico-prestado, o problema deve ser reavaliada, segundo o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas.


Vacinas contra o HPV
Vacinas protegem contra um vírus sexualmente transmissível comum muito, chamado HPV, ou vírus do papiloma humano. HPV infecta pelo menos 50% das pessoas sexualmente ativas em algum momento de suas vidas. O vírus muitas vezes se cura sozinha. Se persistir, pode levar ao câncer cervical e outras e verrugas genitais.

Uma vacina contra o HPV , Gardasil , foi licenciada para uso pela FDA em 2006. recomenda-se como uma vacinação de rotina para o sexo feminino com idade entre 11 ou 12 e pegar a vacinação para mulheres com idade entre 13 a 26 que não tenham sido vacinados anteriormente ou que não tenham concluído a série de três doses.

Outra vacina contra o HPV, a Cervarix, foi licenciada em 2009 para uso em mulheres com idade entre 10-25.

Como todas as vacinas, essas vacinas contra o HPV não são infalíveis. Eles não protegem contra todos os mais de 100 tipos de HPV . Mas ambas as vacinas são quase 100% eficaz na prevenção de doenças causadas por cepas de alto risco do HPV - HPV 16 e 18 - que juntos respondem por 70% de todos os cânceres do colo do útero, bem como muitos tipos de câncer da vagina e vulva.

Gardasil, primeira vacina contra o HPV

Gardasil, a vacina contra o HPV fabricada pela Merck & Co., foi licenciada para uso em junho de 2006. Destina-se quatro tipos de HPV: 6, 11, 16 e 18. Os tipos 16 e 18 levam a câncer cervical . HPV 6 e o HPV 11 causam aproximadamente 90% das verrugas genitais.

A vacina contém uma partícula de vírus como o vírus, mas não real. Três doses são dadas mais de seis meses para mulheres com idades entre 9-26.

Não foram encontrados sérios efeitos colaterais da vacina do HPV. Às vezes, ocorre dor no local da injecção. Não deve ser administrado a mulheres grávidas e desmaios tem sido relatada em adolescentes e adultos jovens após a vacinação.

Quem deve tomar Gardasil?

A vacina deve ser dada às meninas na faixa etária entre 11 a 12, de acordo com as recomendações da Academia Americana de Pediatria e do CDC. A vacina é a melhor dada a tenra idade, antes da atividade sexual começar e antes da exposição ao HPV.

As recomendações, observe que meninas de até 9 pode tomam a vacina, e as mulheres até a idade de 26 anos. A vacina também está sendo estudado em mulheres idosas.

Gardasil é indicada também para os meninos e homens com idades entre 26/09, que protege contra os dois tipos de HPV que causam 90% das verrugas genitais.

Cervarix

Outra vacina contra o HPV, a Cervarix, protege contra os tipos 16 e 18, que causam 70% dos cânceres cervicais.

Três doses são dadas mais de seis meses para as mulheres entre10-25 anos de idade. Desmaios foram relatados em adolescentes e adultos jovens após a vacinação.

As vacinas não são uma cura HPV

As vacinas não são uma cura do HPV. Mas ambas as vacinas foram mostrados para fornecer proteção por cinco anos.

Vacinação contra o HPV não significa que as mulheres podem ignorar os seus testes de Papanicolau. Nenhuma vacina protege contra todos os tipos de HPV que causam câncer cervical.

Infecção por HPV em Homens


Grande parte das informações sobre o HPV vírus (papilomavírus humano) gira em torno de mulheres, já que tem o vírus aumenta o risco de contrair câncer de colo uterino . Mas o vírus HPV em homens pode causar problemas de saúde, também. É importante para os homens a compreender como reduzir os riscos de infecção pelo HPV.

Infecção pelo HPV pode aumentar o risco de um homem de ter câncer genital, embora estes cânceres não são comuns. HPV também pode causar verrugas genitais em homens, assim como nas mulheres.

Mais da metade dos homens sexualmente ativos nos Estados Unidos terão HPV em algum momento de sua vida. Muitas vezes, um homem vai eliminar o vírus por conta própria, sem problemas de saúde.

Riscos da Infecção por HPV em Homens



Alguns dos 30 ou mais tipos de HPV associados com câncer genital pode levar ao câncer do ânus ou pênis em homens. Ambos os tipos de câncer são raros, especialmente em homens com um sistema imunológico saudável. A American Cancer Society estima que cerca de 1.250 homens nos EUA foram diagnosticados com câncer de pênis em 2008. Cerca de 2.020 homens se estima ter recebido um diagnóstico de câncer anal no ano passado também.

O risco de câncer anal é aproximadamente 17 vezes maior em homens gays sexualmente ativos e bissexuais do que em homens que fazem sexo apenas com mulheres. Homens que têm o HIV (vírus da imunodeficiência humana) também estão em maior risco de contrair este câncer.

Outros tipos de vírus HPV, raramente, causam câncer em homens, mas eles não causam verrugas genitais. Em um determinado momento, cerca de 1% dos homens sexualmente ativos, nos EUA têm verrugas genitais.

Os sintomas do HPV em Homens

Os tipos de HPV de alto risco que podem causar câncer raramente apresentam quaisquer sintomas em homens como em mulheres. As verrugas genitais são o primeiro sintoma que você pode ver com as cepas de baixo-risco de HPV que causam verrugas, mas não do câncer.

Testes para infecção por HPV em Homens

Para o diagnóstico das verrugas genitais em homens, o médico irá verificar visualmente a área genital de um homem para ver se as verrugas estão presentes. Alguns médicos irão aplicar uma solução de vinagre para ajudar a identificar verrugas que não são levantadas e visível. Mas o teste não é infalível. Às vezes, a pele normal é erradamente identificada como uma verruga.

Não existe um teste de rotina para os homens para seleção de estirpes de HPV de alto risco que podem causar câncer. No entanto, alguns médicos estão pedindo exames de Papanicolau anal entre homens gays e bissexuais, que estão em maior risco de câncer anal causadas por HPV. Em um teste de Papanicolaou anal, o médico recolhe células do ânus, e depois faz sua verificação de anomalias em um laboratório.

Tratamentos para a infecção por HPV em Homens

Não existe tratamento para a infecção por HPV em homens, quando sintomas não estão presentes. Em vez disso, os médicos tratam os problemas de saúde que são causados pelo vírus HPV.

Fonte: webmd.com

22 comentários:

  1. Olá.. meu nome é Adria Assunção, tenho 17 anos, e uma vida sexual ativa, somente com um parceiro, mas tive outras duas experiencias sexuais durante a minha vida.
    Com o tempo, volta e meia aparecia uma verruguinha na minha virília. Então há mais ou menos uns 6 meses atrás, fiz o exame papanicolau, que detectou o Hpv. Meu médico disse que não havia problemas em ser Câncer. Fiz uma cosposcopia,e removi uma verruguinha que estava alojada na parede do útero.
    O fato, é que fiquei com vergonha de dizer que isto aconteceu comigo para o meu namorado, fiquei com medo dele ficar com nojo, me evitar, e pensar que fui eu a culpada! Mas a questão é que não é sempre que usamos preservativo, sei que isto é errado. mas,, automaticamente isto quer dizer que ele pode ter possibilidades de ter o vírus, pois ele ja chegou a comentar que apareceu uma verruga em seu pênis. O problema é que eu não sei como adquiri o vírus, se foi com ele ,ou com as outras experiências. Atualmente, há mais ou menos uma semana atrás, surgiu uma verruguinha novamente na minha virília. Vou marcar novamente uma consulta com o meu ginecologista. Mas confesso que não sei o que fazer, gosto muito do meu namorado. E ficaria muito triste se ele também tiver o vírus. mas ao mesmo tempo, não consigo conversar sobre isso com ele. Por Favor, me ajudem. Não sei o que fazer =/ =/ O que eu faço?? Será que nunca vou me livrar deste carma?? =/
    Muito Obrigado...Aguardo respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ser honesto um relacionamento se consiste na verdade, nao importa o preço é sempre melhor para vc e para ele se tratar e nao perde o penis com um devido cancer! ajude-o informe ele eu dele gostaria muito de sabe o pq dessas coisas esta acontecendo comigo! afinal eu estou e minha namorada me informo!

      Excluir
    2. É melhor informar a ele, e ser realista. Antes que fique pior e seja um pouco tarde. Entao quanto mais rápido você contar, mais rapido sera o tratamento. Também estou com suspeita de hpv, apareceu verrugas em mim, acredito que peguei de um amigo que temos relações, é dificil essa situação. Muito difícil, mas quanto mais cedo cuidarmos, melhor será futuramente.

      Excluir
    3. Pesquise sobre auto hemoterapia. ...http://www.hemoterapia.org/depoimentos/cura-de-hpv-pela-auto-hemoterapia.asp

      Excluir
  2. Ola, meu nome é Mirian, a mais ou menos 1 mes descobrir que tenho o virus hpv, fiz o tratamento da retiragem das verrugas com acido, mas, de uma semana pra cá as verrugas voltarao e estou em panico, pois, sao muitas. Tenho fé em Deus, se que ele pode mim ajudar.
    Meu companheiro é casado, mas, tenho certeza que nao peguei com ele, foi muito dificil pra mim contar a ele que ele poderia está contaminado pelo virus e o pior que poderia ter contaminado a mulher dele que é uma pessoa muito honesta e nao tem nada haver com o que fiz. mim arrependi muito, hoje sou evangelica e sei que o senhor vai conforta meu coraçao.

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostaria de saber se o fato de vacinar-me, "limpara" as verrugas no corpo do pênis? Visivelmente minha esposa não tem ainda o vírus, minha última transa aconteceu a mais de 3 anos fora do casamento. Mas as "bolhinha" Verrugas, só apareceram a cerca de 10 meses. Queria saber se a vacina por sí só resolve?

    ResponderExcluir
  4. sera que nao foi sua esposa que teve um relacionamento fora?

    ResponderExcluir
  5. gostaria de compartilhar minha experiencia de como me curei de verrugas

    ResponderExcluir
  6. OLÁ! DESCOBRI Q FUI ACOMETIDA PELO VÍRUS DO HPV HÁ 6 MESES... PERCEBI QUE ALGO NÃO ESTAVA DENTRO DO NORMAL EM MIM... SENTIA UMA COCEIRA INCONTROLÁVEL COM PRESENÇA DE CORRIMENTO QUE INCOMODAVA MUITO... DEPOIS DE 2 MESES APARECEU 1 VERRUGA NA REGIÃO VULVAR... DAÍ , ENTÃO A FIXA CAÍU. COMO SOU DA ÁREA DA SAÚDE AS EVIDÊNCIAS PASSARAM A ME COMPROVAR... ACHAVA QUE O MUNDO IRIA ACABAR, APESAR DO MEU CONHECIMENTO... NÃO ACEITAVA... PORQ LOGO EU QUE TINA CONHECIMENTO DOS RISCOS ACEITEI TER RELAÇÕES SEXUAIS DESPROTEGIDA??? POR PENSAR , EU , QUE A PESSOA À QUAL MANTIVE RELAÇÃO SEXUAL ERA TAMBÉM DA SAÚDE , "SEGURA DE CUIDADOS" ... INSUSPEITA PARA MIM NAGUELE MOMENTO DE ALGUM RISCO... LOGO PROCUREI AJUDA MÉDICA , POR SORTE NOS EXAMES DERAM NEGATIVO Á NEOPLASIA. FIZ USO LOCAL DO ÁCIDO ,HIGIENE FEITA DIARIAMENTE COM SABÃO ÍNTIMO(PRESCRIÇAO MÉDICA), MUDEI TODA MINHA ALIMENTAÇÃO,COM INGESTA DIÁRIA DE VITAMINAS,ÁGUA,CHAS, ATIVIDADES FÍSICA ,FÉ EM DEUS ; TAMBÉM COMECEI A REALIZAR A AUTO-HEMOTERAPIA , NA ESPERANÇA DE AUMENTAR O SISTEMA IMUNI, PARA UM DIA ELIMINAR DE VEZ ESSE VÍRUS.HOJE JÁ NAO SINTO COCEIRA ,AS VERRUGAS GRAÇAS À DEUS NÃO APARECERAM.O MAIS IMPORTANTE DE TUDO ISSO É A CERTEZA DE QUE AS DOENÇAS EXISTEM , AS PESSOAS ESTÃO SE CONTAMINANDO POR SEGUNDOS,NÃO SABEMOS QUEM ÀS TEM... NUNCA DEVEMOS CONFIAR EM NINGUEM.O MELHOR CONCELHO: FÉ EM DEUS, CONHECIMENTO, ABISTIENCIA SEXUAL,PRESERVATIVO EM QUALQUER RELAÇÃO,ESCOLHER UM ÚNICO PARCEIRO.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, este blog é muito bom e tem informações muito detalhadas. Aprendi um monte de coisas hoje aqui.

    ResponderExcluir
  8. Nossa esse site eh incrivel, a muito tempo tenho umas verrugas genitais e algum tempo elas vieram crescendo mas elas n coçam e nem doi por isso demorei pra ir ao medico pois ate entao n conhecia esse virus e a menos de 1 semana fui ao medico e ela n disse q era hpv so disse q vou precisar cauterizar confesso q estou mais aliviada no entando preocupada pq ja faz algum tempo q estou com essas virrugas e axo q meu caso n foi transmitido sexualmente namoro a 6 meses apenas e antes disso tive claro outras experiencias mas sempre usei preservativos e agr eu estou com medo pois preciso falar sobre isso com o meu namorado ja q nunca usamos preservativos tbm estou com medo q ele sinta nojo de mim ou me rejeite msm sabendo q ele me ama e jamais faria isso. Nunca fui fa de ir ao medico mas amor crianças e sonho em ter filhos Deus me livre n poder ter vou me cuidar mais agr. Eh bom poder compartilhar isso me sinto mais aliviada obrigadoo

    ResponderExcluir
  9. Olá, muito prazer! Meu nome e jhonatas shwazamoth, goiania-GO
    Nossos governos tem tanto dinheiro pra gastar com jogo, copa do mundo etc... mas nao apoiam como deveriam as pesquisas para descobrir uma cura eficaz contra o HPV, é uma vergonha brasil, 50% da população brasileira esta ifectado... se alguma autoridade um dia vier a ler esse poste, peço por favor que abraçe com mais amor essa causa contro o hpv.se cuidem pessoal procure nao ter muitos parceiros usem camisinha sempre, antes de namorar serio fasam exames corretamente para nao sofrerem mais tarde ok.

    obrigado! Boa sorte pra todos

    ResponderExcluir
  10. oie,descobrir que sou portadora do virus do HPV a 7 meses,fiz o tratamento com ácido curei as verrugas mas depois de 3 meses elas estão voltando...

    ResponderExcluir
  11. Ola a dois meses atras comecei a perceber uns caroços diferentes na minha regiao anal....suspeito q seja hpv.....Ainda nao fui ao medico..mais ja começei a fazer tratamento caseiro em casa...fortalecendo meu sistema imunologico com vitamina c e tomando um remedio natural a base deunha de gato,tambem estou tomando um.clompexo de vitamina b,parei de beber....pesquisei na internet medicamentos q poderia ser usado em casa....estou confiante que essas verrugas vao desaparecer...ah e sexo somente com camisinha.....pois sou casadoe tenho medo do meu parceiro tambem ter o virus!

    ResponderExcluir
  12. Olá boa noite! Tenho umas verugas no pênis a algum tempo, mais nunca me encomodaram, então não me preocupava, mais agora que tenho uma parceira quero saber o que tenho. O que faço? São umas bolinhas bem peguenas em volta da glade.

    ResponderExcluir
  13. As minhas sumiram sozinha tenho medo delas volta

    ResponderExcluir
  14. Olá meu nome é Erica tenho 24 anos, minha história e bem complicada pois tenho vergonha de contar isso pra alguém sou casada meu marido tem 57 anos, e agora eu arrumei um outro relacionamento fora do meu casamento aonde eu quero ficar com essa pessoa nós tivemos relações sem camisinha e eu percebi que nele apareceu diversas bolinhas no redor do pênis dele e não sei o que fazer queria um conselho de alguém pois ele quer ter filhos e eu também queremos focar juntos e quero ser feliz com ele mas como posso fazer isso sabendo que estou com suspeito de HPV como posso conversar com ele sobre isso ? só o que sinto e culpa por ter que esta assim . e pior nós estamos apaixonados e querendo ter uma vida normal ...

    ResponderExcluir
  15. Saudações a todos que lêem este testemunho, estou aqui para testar a doença apenas com sua medicina herbal, eu tenho sido positivo para o HIV por 5 anos antes de eu me deparar com o Dr. Peter E-mail na internet sobre como ele usou sua erva medicinal para tratar e curar pacientes de diferentes vírus, então eu entrei em contato com ele e eu explico-lhe sobre o meu problema, acompanhei as instruções que ele me deu e ele me exorta a acreditar em suas palavras que ele iria restaurar minha saúde de volta, depois de alguns eu tenho algum remédio que ele me deu receita sobre como levar por 2 semanas, para tornar a longa história curta, fui confirmado Negativo do meu recente teste no hospital, apenas dentro de 2 semanas. O Dr. Peter pôde me fazer saudável e ver razões para viver de novo, embora a ciência diga que não há cura, acredito que Deus enviou este grande homem para salvar pessoas, você pode contatá-lo por seu remédio, ele tem atualmente tratado doenças como HERPES, CANCER, DOENÇA SANGUÍNEA, DIABETES , HIV, TYPHOID e muitos outros, você pode entrar em contato com este homem em (dr.peter.herb.solutions@hotmail.com) ou somente para WhatsApp (+2348143044267).
    Deus abençoe seu pai!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.