sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Bombeiros buscam irmãos de 9 e 10 anos que caíram em córrego durante temporal em SP

SÃO PAULO - Os bombeiros buscam duas crianças que caíram em um córrego em Americanópolis , na zona sul de São Paulo, durante o temporal desta quinta-feira. Os dois meninos, de 9 e 10 anos de idade, voltavam da escola quando o mais novo caiu no córrego. O mais velho tentou ajudar e também foi tragado pela água. No mesmo córrego, um carro foi arrastado durante um temporal no fim de outubro e um casal morreu afogado .

A capital paulista ficou em estado de atenção entre 16h30m e 19h20m. Na Zona Oeste e no centro, choveu granizo. O campo do Nacional, na Barra Funda, também ficou coberto por granizo.

Vinte e cinco pontos alagaram. No bairro da Lapa, na Zona Oeste, ruas próximas ao prédio da Polícia Federal ficaram alagadas. O trânsito ficou complicado e às 19h foram registrados 142 quilômetros de lentidão. Na Zona Norte, a queda de um circuito deixou sem energia parte da Avenida Santos Dumont.

Choveu forte na Zona Norte nos bairros do Limão, Casa Verde e Freguesia do Ó. A chuva atingiu ainda a região central e a Zona Oeste. Na Zona Sul, os bairros mais atingidos foram o Grajaú e Parelheiros. Às 16h, a estação meteorológica do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, registrou rajadas de vento de 40km/h. No aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, as rajadas chegaram a 60 km/h. Os trens do metrô circularam em velocidade reduzida.

Os maiores volumes de chuva foram registrados nos bairros do Ipiranga, na Zona Sul, Penha, na Zona Leste, e Bom Retiro, no centro.

Na Grande São Paulo, a segunda maior cidade do estado, Guarulhos, também sofreu com alagamentos e árvores caídas. Muita gente teve de andar em áreas alagadas para conseguir chegar em casa.

Uma chuva de granizo deixou 30 residências parcialmente destelhadas na tarde desta quinta-feira em São Sebastião da Bela Vista, no Sul de Minas. O vento derrubou dez árvores na praça principal. A energia elétrica ficou interrompida por três horas na cidade. Parte da cobertura de um galpão de reciclagens no centro da cidade caiu. A cobertura da arquibancada do estádio municipal também foi lançada em cima de duas construções próximas. Ninguém ficou ferido ou desalojado.

A chuva também causou estragos em Minas Gerais. Na cidade de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira, uma mulher de 62 anos desapareceu durante o temporal. A casa dela foi inundada e desabou depois que o Rio Xopotó transbordou no centro do município. Cerca de 500 pessoas ficaram desalojadas.

De acordo com a prefeitura da cidade, a chuva começou na noite de quarta-feira e se intensificou durante a madrugada. O rio teria subido cinco metros acima do normal.

Em São Sebastião da Bela Vista, no Sul de Minas, uma chuva de granizo destelhou 30 casas. O vento derrubou dez árvores na praça principal. Parte da cobertura de um galpão de reciclagens no centro da cidade caiu. A cobertura da arquibancada do estádio municipal também foi lançada em cima de duas construções próximas. Ninguém ficou ferido ou desalojado.

Nesta sexta-feira, a previsão é de sol e poucas nuvens, com pancadas no fim da tarde na Grande São Paulo, litoral paulista, Vale do Paraíba e no Sul de Minas e áreas próximas.

G1/ O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.